14/04/2011

II Encontro das Bibliotecas Escolares de Juazeiro do Norte

Abertura do evento com uma divertida contação de histórias (professora Tatiane)
A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte realizou na Praça Desembargador Juvêncio Santana o II Encontro Formando Leitores: escritores juazeirenses em foco. A abertura aconteceu nesta quarta-feira, 13, com a participação da secretária de educação, professora Sonia Luz, da coordenadora das bibliotecas escolares, professora Marleide Tavares e da bibliotecária do município, Jorgivania Lopes. 

Secretária de Educação de Juazeiro do Norte, professora Sônia Luz
O evento contou com a participação das seguintes escolas: EEF Cícera Germano Correia, EEF Demóstenes Ratts Barbosa, EEF Dona Lili Neri, EEF Irmã Iva, EEF  José Marrocos, EEF Maria de Lourdes Ribeiro Jereissati, EEF Prefeito Mozart Cardoso, EEF Sebastião Teixeira Lima e EEF Tabelião Expedito Pereira. 

Estande da EEF Lili Neri
O objetivo do encontro é intensificar a leitura em todos os aspectos, compreendendo a importância das bibliotecas escolares, de modo a contribuir para o conhecimento, a informação, o lazer e a estimular aluno e educador a ampliarem suas possibilidades de leitura. Neste ano de 2011, o encontro Formando Leitores tem a honra de homenagear o Centenário de Juazeiro do Norte. Contemplando os renomados escritores desta urbe, pelo incentivo que foca a leitura e a escrita dos nossos alunos.


03 bibliotecas escolares alcançaram os primeiros lugares nos quesitos: criatividade, expressão, logística dos estandes, etc., a saber: EEF José Marrocos, EEF Maria de Lourdes Jereissati e EEF Dona Lili Neri.

Alunos da EEF Maria de Lourdes Jereissati
Personagens: Maria Bonita e Rachel de Queiroz

Coordenadora das BEs, Marleide Tavares em entrevista

Alunos lendo nos estandes das escolas

O escritor juazeirense Daniel Walker, a cordelista Maria Rosimar e participante do evento

Apresentação da EEF Demostenes Ratts Barbosa

Apresentação das crianças: "Menina Bonita do Laço de Fita"

Apresentação do Livro: "O tubo de cola"

Comissão avaliadora do evento: Pedro Barros, Crispiniano Neto, Socorro Gondim, Marilene Galvão e Terezinha

Marleide Tavares, Jorgivania Lopes, Ana Mary e Wilma

Um comentário: