11/12/2010

Thalita Rebouças é unanimidade entre leitoras adolescentes

Escritora teen Thalita Rebouças
Com obras voltadas para adolescentes, Thalita Rebouças já tem títulos publicados em Portugal, fechou contratos com uma editora espanhola e outra italiana e terá um de seus livros - Uma Fada Veio Me Visitar - adaptado para o cinema.  "Quando decidi viver de literatura, ninguém acreditou em mim", lembra Thalita. "Meus pais, por exemplo, diziam que eu era maluca e iria morrer de fome." 


Thalita numa Feira de Livros cercada de fãs adolescentes
A escritora não perde uma oportunidade de estar junto dos jovens em feiras, livrarias e escolas, onde costuma dar palestras para plateias de até 1 500 pessoas. Nesses eventos, beija e abraça um por um, posa para fotos, faz gracinhas e abusa das gírias da moda. Suas leitoras são capazes de sacrifícios como viajar até oito horas de ônibus só para vê-la ou escrever cartas de 6 metros de comprimento apenas com a frase "Eu te amo". À vontade em meio às meninas, Thalita é hoje uma espécie de psicóloga de plantão para elas.


Thalita Rebouças
Seu perfil no site de relacionamento Twitter tem 64 000 seguidores, e sua caixa de e-mail é entupida de mensagens com pedidos de conselhos sobre os mais variados assuntos, do primeiro beijo à perda da virgindade. Sem condições de responder a tamanha demanda, ela chegou a criar uma área específica em seu site na internet com respostas às perguntas mais frequentes que costuma receber. "O público juvenil, principalmente o brasileiro, sempre teve poucas opções de histórias que refletissem seu universo", explica. "Eu simplesmente resolvi apostar nesse filão, com livros que procurassem refletir as angústias que todos nós já tivemos no passado." 

Disponível em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário