31/05/2011

IV Encontro da Formação Continuada para os Professores de Biblioteca de Juazeiro do Norte

Professores de Biblioteca de Juazeiro do Norte

O IV Encontro da Formação Continuada para os Professores de Biblioteca aconteceu no dia 27 de maio de 2011, na Faculdade de Juazeiro do Norte.

O  objetivo da formação é manter os professores que estão à frente das Bibliotecas Escolares a intensificarem as suas práticas pedagógicas através de atividades dinamizadoras, lúdicas e técnicas.

Na ocasião do encontro foram entregues a cada professor de biblioteca o "Manual da Biblioteca Escolar",  que apresenta orientações e procedimentos aplicáveis ao Sistema Municipal de Bibliotecas Escolares de Juazeiro do Norte. O IV Encontro contou com a presença de 60 professores que prestigiaram as  seguintes atividades:

Monólogo: "João e Maria", por Ana Carolina (aluna da EEF Heloísa Sobreira);
Ana Carolina, aluna da EEF Heloisa Sobreira

Oficina: "Fábula: a festa da lagartixa" - apresentada pelas professoras da Biblioteca Escolar da EEF Dr. Edvard Teixeira Férrer e alunos do 4º e 5º ano.

Alunas da EEF Dr, Edvard Teixeira Férrer

Abordagem/Explanação: Formação e Desenvolvimento de Acervos das Bibliotecas Escolares, apresentada pela bibliotecária do município Jorgivania Lopes, que fez um passo-a-passo dos procedimentos técnicos a serem  realizados nas Bibliotecas Escolares de Juazeiro do Norte, como: livro do tombo, registro dos livros, organização do acervo e da biblioteca, sinalização, etc.

Bibliotecária Jorgivania Lopes

Em seguida, foi escolhida uma escola dentre as presentes, a apresentar uma oficina didático-pedagógica na próxima Formação Continuada, que deve acontecer no início do próximo semestre.

Coordenadora das Bibliotecas Escolares de Juazeiro do Norte, Marleide Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário