27/10/2010

Professores das Bibliotecas Escolares participam de formação


Segunda-feira, 25 de outubro, no auditório do CEREST, participaram da III Formação Continuada, 70 professores que atuam na Bibliotecas Escolares de Juazeiro do Norte. O tema abordado este mês foi: "Leitura, um prazer necessário", que foi ministrado pelas professoras da EEF Zila Belém juntamente com alguns alunos que obtiveram destaque como maiores locadores e leitores de livros da biblioteca. Divulgaram ainda os projetos desenvolvidos na Biblioteca no decorrer do semestre: Malateca, Self-service de leitura; e leitura com prazer e criatividade.

Andressa Ferreira (5º ano) - Leitora mais assídua da EEF Zila Belém

Os alunos José Pereira (7º ano) e Andressa Ferreira (5º ano) são alunos assíduos da bibliotecas e trouxeram mensagens, histórias e depoimentos em homenagem ao Dia do Professor. A prefeita-mirim Cleyane Araújo (aluna do 8º ano) participou com uma leitura de imagens e também trouxe uma mensagem para os professores.

Professora Fátima Lopes homenageada em nome dos demais professores pela Secretária Irinéia Sheyla

A Secretária de Educação Irinéia Sheyla admirou a atuação dos professores das bibliotecas, o empenho dos projetos desenvolvidos em prol da leitura e escrita, bem como do desempenho dos alunos da rede de ensino.

A coordenação das bibliotecas, Marleide Tavares entende que estas formações são fontes de compartilhamento e construção de experiências exitosas das bibliotecas e também intensifica toda uma logística da prática pedagógica. A bibliotecária Vânia Lopes, que vem atuando como suporte técnico para as bibliotecas, reconhece o trabalho dos professores que mesmo sem alguns recursos buscam garantir o andamento e o êxito das atividades de formação dos leitores. 

Ao final, os professores foram homenageados com brindes, mensagens, slides como mérito pelo seu trabalho desenvolvido nas salas das bibliotecas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário