15/12/2010

Biblioteca Maria do Socorro Pimentel na EEF Antonio Bezerra Monteiro

Biblioteca Maria do Socorro Pimentel (EEF Antônio Bezerra Monteiro)
 Nas visitas feitas às Bibliotecas Escolares de Juazeiro do Norte, destacamos o trabalho da Professora Maria Correia de Araújo Pereira na Escola de Ensino Fundamental Antônio Bezerra Monteiro, na periferia de Juazeiro do Norte. 

"D. Maria", como é carinhosamente chamada pelos alunos, professores e pais, considera a leitura um bem necessário para as crianças de Juazeiro, por isso o seu interesse em manter o acervo da biblioteca sempre organizado e atrativo para as atividades extra-sala de aula.

D. Maria admirando o seu acervo
 D. Maria trabalha na educação de Juazeiro há mais de 18 anos onde já atuou como diretora, coordenadora pedagógica, e agora, como professora de biblioteca.

Fabrynne Rayanne (4º ano B), D. Maria (professora da biblioteca) e D. Maria (avó)
Ela mantem uma relação muito amigável com os alunos e pais da comunidade do bairro Timbaúbas de Juazeiro do Norte, como a pequena Fabrynne Rayanne (4º ano B) que "adora estar na escola e principalmente na biblioteca", o que fez a sua avó D. Maria Domingos da Silva (que também faz parte da Associação de Pais e Comunitários) a levar no horário contra-turno ao seu. 

Registramos aqui no Blog das Bibliotecas Escolares de Juazeiro do Norte o brilhante trabalho desta professora e da dinamização da biblioteca em que trabalha.

5 comentários:

  1. E que trabalho lindo ela faz...
    O incentivo a leitura, ler um livro
    é viver uma história, e aprender a história.
    é a transformação.

    Parabéns D.Maria.

    ResponderExcluir
  2. eu estudo ai no Antonio Bezerra monteiro no oitavo ano "A"

    ResponderExcluir
  3. eu estudo ai no Antonio Bezerra monteiro

    ResponderExcluir